MOTO BETA 200RR 2 TEMPO

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RR 2T 200 MY 2019

O novo Beta RR 2019 chega ao mercado com um alcance mais amplo do que nos anos anteriores. 
O construtor de bicicletas da Toscana, na verdade, não está apenas trabalhando para um produto mais refinado com melhorias técnicas significativas: ele também introduziu um novo motor de 200 cc. A 2 tempos que, após a recente introdução dos 125 cc, completa a gama de produtos, que agora apresenta nada menos que oito modelos diferentes. 
A filosofia Beta é garantir que cada tamanho de motor tenha sua própria personalidade distinta, de modo a atender às necessidades específicas de cada ciclista de enduro. 
Dado o tamanho do motor e o baixo peso, os recém-chegados RR 200 2Therdou a configuração do chassi do 125. Mais especificamente, o chassi, em molibdênio de cromo com berço duplo dividido acima da porta de escape, foi projetado para deslocamentos de motores pequenos. Possui dimensões principais revisadas e garante posicionamento ideal do motor. O chassi, um desdobramento de sua irmã menor de 125cc - é caracterizado por um layout especial que visa otimizar a distribuição de peso e a dinâmica do motor. 
Este modelo, graças à introdução do injetor automático de óleo e à partida elétrica, é uma ótima bicicleta para quem procura diversão épica em Enduro ou off-road. O novo 200cc, apresentado em pré-lançamento durante a Apresentação de Imprensa da gama Enduro MY 2019, entrará em produção no próximo Outono. 

Claro, não houve falta deAtualizações em toda a gama existente , com melhorias decorrentes da extensa experiência de corrida: nos últimos dois anos a Beta ganhou dois EnduroGP Manufacturers World Championships , um Enduro3 World Title e EnduroGP com Steve Holcombe , um Enduro Junior World Title com Brad Freeman e dois vence no Assoluti d'Italia. 
O trabalho concentrou-se no motor e na configuração do chassis , com especial atenção à suspensão - dianteira e traseira - agora equipada com componentes ZF Sachs de gaveta superior, que são muito mais avançados do que os utilizados no passado.

RECURSOS MODELOS:

A configuração do chassi e o motor derivam de sua irmã menor, proporcionando torque mais amplo e garantindo um peso extremamente baixo e ótimo manuseio, mas com torque e potência decididamente maiores. A injeção de óleo e a partida elétrica fazem desta uma bicicleta completa perfeita para os entusiastas do Enduro.

Como já mencionado, a introdução do motor de 200cc ampliou a gama RR my 2019. Estes motores a 2 tempos têm, para além do acima mencionado, as seguintes vantagens distintivas:

Motor

  • Anéis de pistão duplo (ø 62 mm) : componente projetado para garantir alta rigidez e confiabilidade; a escolha de anéis duplos proporciona uma melhor vedação nas rotações baixas e médias que caracterizam a pilotagem do Enduro.
  • Válvula Beta Progressiva : sistema Beta feito caracterizado por uma relação especial entre a abertura do flape principal e o dos reforços laterais. A abertura atrasada dos impulsionadores permite uma excelente progressão de desempenho em toda a faixa de rpm do motor.
  • Virabrequim com insertos de poliamida : favorece a leveza e garante um ótimo enchimento do cárter, aumentando o desempenho e a confiabilidade.
  • Cilindro : tem um sistema de flange de escape como nos motores maiores, permitindo um melhor controle da folga do pistão-cilindro frontal. Ao manter este valor ao mínimo, é possível obter um aumento significativo no desempenho de baixa rotação, reduzindo o vazamento de gás.
  • Cúpula de cabeça de cilindro desmontável de alumínio : solução rígida e leve possibilitada pela mudança do suporte do motor para o cilindro. A geometria da câmara de combustão é projetada para garantir um ciclo termodinâmico de alta eficiência e obter o melhor compromisso entre a resposta em rotações baixas e médias e durante os surtos. Também facilita o ajuste fino e a substituição da câmara de combustão.
  • Cárter fundido em liga de alumínio : as geometrias da carcaça foram projetadas de acordo com um layout inovador em termos da posição relativa dos componentes e com vistas à redução máxima de peso sem comprometer a resistência estrutural. Atenção considerável foi focada na área do rolamento principal para garantir a rigidez correta da parede, a fim de suportar as tensões transmitidas pelo virabrequim.
  • Coberturas de cárter fundido em liga de magnésio : asseguram um peso muito baixo e um acabamento superficial ideal. Também foi possível adotar esta solução para a tampa interna da embreagem graças ao isolamento da bomba de água deste elemento.
  • Pacote de válvula de palheta Vforce4 : as rolhas garantem alta confiabilidade sem comprometer o desempenho.
  • Transmissão 6-velocidade dog-box : especialmente desenvolvida para motores Beta pequenos com engrenagens feitas de blanks forjados para fornecer resistência mecânica e confiabilidade enquanto mantém o tamanho e o peso extremamente baixos.
  • Embreagem : multi-disco em banho de óleo com abertura reversa, atuador integrado na tampa externa. Este é um sistema projetado para máxima leveza e compactação do motor. Graças ao posicionamento rebaixado, garante a redução do tamanho da unidade de potência e uma significativa centralização de peso, crucial para uma boa dinâmica do chassi.
  • Sistema de escape : para optimizar as curvas de potência e binário do motor a dois tempos, o Departamento de I & D da Beta desenvolveu um sistema especial dedicado a este tamanho de motor.
  • Partida elétrica : conveniência perfeita para a partida, qualquer que seja a situação.
  • Injeção automática de óleo : elimina a necessidade de uma pré-mistura de óleo combustível.

Chassis:

  • Geometria dos novos pontos de acoplamento superiores : várias soluções foram investigadas e desenvolvidas antes de chegar a uma última que permitiu uma redução na vibração gerada pelo motor, mantendo uma boa rigidez do sistema de estrutura do motor.
  • Nova forquilha ZF (ø 48 mm) com novo sistema de ajuste : permite o posicionamento dos ajustadores de pré-carga de compressão, ressalto e mola na forquilha superior; eles podem ser alcançados enquanto estão sentados na bicicleta e não requerem ferramentas. O garfo também se beneficia de um novo sistema de empacotamento que garante maior estabilidade e um controle deslizante com anodização especial que reduz o atrito e aumenta a durabilidade.
  • Sapatos novos de garfo (garfo) : mais duros e leves.
  • Novos protetores de garfos : projetados em conjunto com o calçado para combinar praticidade e design.
  • Choque ZF totalmente redesenhado com pistão de ø 46 mm mais compacto. O novo pistão foi projetado para garantir uma operação mais estável à medida que a temperatura do óleo varia e aumenta a sensibilidade para aumentar o conforto e a tração. A pequena base superior e o reservatório também foram redesenhados para racionalizar o sistema e minimizar o peso e o volume. A nova primavera também é mais leve.
  • Bota de ar da caixa do filtro : projetada para este tipo de motor, melhora o fluxo em toda a faixa de rotação, mesmo em baixas rotações.
  • Proteção do motor : feita de poliamida resistente, porém leve, possui excelente blindagem para impedir a entrada de lama entre o motor e a própria proteção.
  • Tanque de combustível : comparado a modelos maiores, um tanque um pouco menor foi adotado para melhorar a ergonomia a bordo, mantendo boa autonomia de combustível.
  • Sistema de refrigeração : projetado especificamente para esta moto, apresenta novos tubos e radiadores com reservatórios especialmente moldados para caber o pequeno tamanho da motocicleta.
  • Sistema de travagem Nissin : extremamente potente e configurável, igual ao resto da gama Enduro.

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